SOBRE

O ARTISTA

Beto Brito, nascido no Piauí e radicado na Paraíba, é cantor, compositor, rabequeiro, violeiro e cordelista, autor do maior cordel do mundo - Bazófias de um Cantador Pai D'Égua - entre outros mais de quarenta cordéis, seis livros paradidáticos (tendo o Cordel como base), uma discografia de oito álbuns e um DVD realizado pela Globo Nordeste chamado Beto Brito De Viola e Rabeca.

Há mais de 20 anos na estrada, sua história e sua obra estão diretamente ligadas às manifestações culturais nordestinas, que deram origem ao que ele chama de "Imbolê", um neologismo para definir seu trabalho artístico e também título de um discos mais importantes de sua carreira - ouça aqui. Entre as principais parcerias musicais de Beto Brito estão grandes artistas como Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Caju e Castanha, Silvério Pessoa, Genival Lacerda, Antônio Barros e Cecéu, Chico César e Santana.

O cantor tem músicas espalhadas por várias partes do mundo em coletâneas na Alemanha, Japão, Portugal e Espanha. No Brasil, sua obra já foi tema em cursos da Universidade Federal da Paraíba, e já teve participações em importantes veículos de comunicação de massa como Jô Soares, Faustão, Fantástico, Vídeo Show, Raul Gil, Globo Rural, Jornal do Brasil, Correio Braziliense, O Globo, Diário do Nordeste, Diário de Pernambuco, entre outros.